segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

RÉPLICA DE TIAGO (E minha tréplica também!)

A réplica e a tréplica que lerão à seguir foi postado originalmente na Comunidade Rock-Avaré, do Orkut. Através da minha iniciativa de fazer a reclamação em relação ao Festival criticado ontem, eu pedi para que pessoas da Cidade supracitada lessem meu texto publicado ontem, com a intenção de obter respostas. Foi o que aconteceu! O próprio organizador do Evento, Tiago, respondeu ao meu texto no Orkut, resposta essa que segue abaixo! Se ela me foi concludente, eu respondo que não. Alguns tópicos ainda não me foi esclarecidos. Mas eu acho que aqui se encerra esse assunto, porque senão meu Blog vai fugir da minha proposta, que é puramente Cultural. Aos leitores cabem tirar conclusões.... Segue se os referidos textos do Orkut.........

RÉPLICA DE TIAGO (Organizador do evento)
Meu irmão, vou lendo e respondendo aqui todo seu texto, já que eu organizei o evento e tenho total conhecimento sobre tudo que posso dizer.

Começando:

Em Avaré ontem rolou o Festival "Death Christmas", como eu já havia comentado aqui, ao mesmo tempo que em Pirajú rolava o "Underground Metal Fest X"...

Foi com um certo sentimento de estar dando uma pequena mancada com os brothers de Pirajú que eu deixei a data também pro dia 18, mas fiz isso pq tive problemas com demora do pessoal do bar em conseguir o alvará para o evento e com a confirmação de todas as bandas logo. Além de que a banda HELLBOUND e a ANGLES HOLOCAUST não poderiam se apresentar dia 11.

Não é de hoje que sabemos que a grande maioria dos Headbangers dessa cidade são Posers, salvo pouquissimas e gratas excessões. Não posso generalizar, claro! Conheço pessoas em Avaré que tem um verdadeiro compromisso com a cena, que fogem a essa regra mediocre que o pessoal de lá construiu para eles mesmos, essa fama de posers. Claro! Nem todos são como a maioria....... mas essa maioria tem se mostrado danosa para o Underground dessa cidade!

Em partes eu concordo com vc. E exatamente por isso tentei, sem nenhuma ajuda de patrocínio, grana ou o que quer que seja, fazer alguma merda pra movimentar o underground.

O que dizer sobre um evento que termina antes da meia-noite, por culpa de alguma coisa nebulosa, algum erro dos organizadores, que fez com que a Policia Militar aparecesse lá entre onze e meia e meia noite, para forçar a interrupção do evento?

Tinha armado de começar o fest às 22h, mas o pessoal do NASTCUT teve um problema com trabalho, e só poderia se apresentar se fosse antes das 20h. Por isso mudei o horário pras 18h, pra não deixar de lado o compromisso que firmei com eles. Vieram e fizeram a parte deles.
NASTCUT, DECEIVING e HELLBOUND tocaram. Eram 1h da manhã, como vc msm disse, e haveriam mais 2 bandas: ANGELS HOLOCAUST e ABERRATION.

Não foi a polícia que parou o fest merda nenhuma. Simplesmente as bandas não compareceram. Rodrigo Cafundó, vocal do ANGELS HOLOCAUST, mais tarde me ligou dizendo o motivo da ausência deles, já o ABERRATION não deu sinal de vida. Liguei pra Karina, batera da banda, várias vezes na noite, mas "não ouvia" o que eu dizia. Ou não queria ouvir.
Bom, já não importa.

Se o fest não foi até altas horas, como se previa, foi pela ausência de 2 bandas.
E pra não parar de tudo, fizemos uma jam de última hora. Não era o que a galera queria, não era a proposta do evento jogar aquele monte de clássicos pra encher linguiça... mas era o que podíamos fazer. Tanto que essa hora eu já nem cobrei portaria mais.
Antes de vc falar esse monte de merda, venha e fale comigo pra saber o que aconteceu. Tá na cara que vc já foi pro evento contando que fosse uma merda pra ter audiência no seu blog. Pq não me perguntou na hora?

A polícia chegou lá na frente e fez o que? Nada. Pararam as viaturas, deram uma olhada na galera QUE TAVA NA RUA e foi embora. Se o problema fosse o fest, imagino que teriam entrado. Se eles encanaram com o povo que tava na rua, isso não é problema da organização.


MINHA TRÉPLICA:
Meu amigo, estarei postando sua réplica no Blog! Não quero cometer nenhum tipo de injutiça com vocês, eu fiquei frustrado e fiz minha reclamação, coisa que eu tenho direito, não é? Bem, a Policia ENTROU no lugar sim, e com certeza motivou o encerramento da banda que fazia as Jams de clássicos. Essa foi a minha impressão, que alguma coisa ficou errada na Organização! Bem, fazer o que? Foi perceptível que o festival se perdeu completamente. Bem, eu paguei por ele - um preço irrisório, podem argumentar; mas de qualquer forma, eu e várias pessoas PAGAMOS por ele - e a frustração me motivou reclamar, frustração gigantesca, pois como eu não tinha nada pra fazer aí em Avaré, eu e meus amigos ficamos na Rodoviária amargurando a decepção, do fim do festival até sete da manhã, pra pegarmos o busão de volta pra Itaí. Isso tudo contribuiu para uma decepção enorme!

Mas não fiz esse texto para atrair audiencia coisa nenhuma. Nem fui ao evento contando que fosse um fiasco! A gente não sai de casa, não enfrenta busão, não paga pra entrar num lugar, contando que seja um fiasco! A gente deseja se divertir! Deseja conhecer bandas e pessoas novas, e curtí-las tocando. Esse meu blog eu faço desde a semana passada, e gosto de escrever nele. Se eu desejasse somente audiencia com ele, eu o faria diferente! Oq eu toh fazendo é RECLAMAR (coisa que pouquissimas pessoas fazem) e sendo realista. Se você pensa dessa forma "Tá na cara que vc já foi pro evento contando que fosse uma merda pra ter audiência no seu blog" isso mostra que, na verdade, eu, que paguei por algo e me frustrei com o que recebi, não tenho o direito de reclamar: Com isso vc cerceia o meu direito de reclamar! A sua opinião à respeito fica bastante clara nessa sua pequena frase: só não discorrerei mais sobre ela porque não quero ser inconveniente!

Bom, como eu disse, poucas pessoas reclamam, e a vida segue, não é? Mas eu reclamo quando me sinto enganado, e foi isso que fiz! Se vc acha que é isento de reclamação. e q tudo q eu disse é merda; bom organizador vc é, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário