terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ROCK FEST: EXPECTATIVA CUMPRIDA!


É inquestionável a força que Itaí demonstra possuir quando o assunto é Underground. Não sei que fator contribui para que a nossa cidade tenha uma cena tão forte, mesmo levando em conta o tamanho dela. Históricamente, Itaí demonstra força desde os idos de 1980, quando começou a ter uma galera que curte som, numa época que nem sei se o termo Headbanger já era usado por eles (acredito que não), de modo que hoje encontramos pessoas das mais diversas classes sociais, pessoas bem sucedidas em suas profissões, pais de familia, ao lado de jovens que recentemente descobriram o Metal, que iniciam agora a caminhada; pessoas de várias gerações, dos anos 80 pra cá. Em comum uma coisa: a postura extrema no Metal, e uma consciencia sobre tudo que representa o Metal como poucas outras cidades da região possui.

E isso tudo se reflete nos eventos que aqui ocorrem. Nesse sábado agora (dia 05), depois de um longo hiato, tivemos o "Rock Fest", organizado pelo Mexicano e pelo Cabeça. A simplicidade do nome do Fest esconde a surpreendente realização que ele foi. Surpreendente por vários motivos: primeiro, pela quantidade de bandas que iriam tocar, apenas duas bandas principais -Burning Witch, de Itapeva, e Evildead, de Avaré - e uma que abriu o evento, a recém-formada Rejects, de Itaí. Surpreendente foi também a quantidade de público que o Fest atraiu: só de cidades vizinhas vieram três Vans, fora o pessoal que veio de ônibus, de carro, a pé..... O Fest atraiu MUITOS headbangers!! Talvez pelo fato de que demorou muito pra Itaí ter outro evento, depois do ultimo, e o pessoal da região estava SEDENTA por um evento aqui. O fato é que vieram em peso..... e as bandas nos retribuiu em grande estilo!!!

Da banda Rejects não devemos cobrar nada: eles foram e fizeram seu som com sinceridade, apesar de ser uma banda muito nova, com integrantes bastante novos ainda. Em alguns momentos podemos dizer que toda a sua inexperiencia pesou um pouco; mas só de terem tido a coragem de dar a cara a tapa de subirem e abrirem um Fest voltado ao Metal, mesmo eles ainda não tendo sua identificação musical ainda definida, é algo que devemos respeitar. Fica registrado aqui a minha sincera admiração aos meus brothers de muitos anos Felipe Parischi e João Paschoal! Torço sinceramente que vocês e a banda que compõem encontrem um caminho musical mais definido e sincero! Competencia para isso vocês tem!

Burning Witch! Que apresentação! Técnica e bom gosto em Covers muito bem executadas, para muitos foi o grande momento da noite! O que dizer da técnica de seus músicos? Quando mandaram a Cover do Angel Witch (Certamente uma influencia contida até no nome), que destruição! Pena que não consegui mais informações sobre a banda, pois gostaria de saber o nome dos músicos, para destacar a guitarra muito técnica nas execuções! Levando em conta o que ví, é uma banda que terá muito tempo pela frente, e certamente voltarei a vê-los em outros momentos!

Quanto ao Evildead, não assistí! Uns problemas de ultima hora me fizeram ter que sair bem na hora que eles começaram, e só pude voltar ao lugar onde ocorria o evento depois que a banda já havia se apresentado. Azar o meu! Me falaram muito bem sobre a apresentação desse pessoal de Avaré! Pelo que me contaram, fecharam a noite em grande estilo!

Este foi um recomeço para a nossa cena! Eu espero, sinceramente, isso! Que muitos outros Festivais ocorram daqui por em diante! É uma vontade nossa, e de muitos de nossa região! Tenho certeza que assim será!

Um comentário:

  1. Olá Zelão, aqui éo Rod Rosica, baixo/vocal do Burning Witch, ficamos contentes pelos comentários sobre o show, realmente foi legal ver o feedback da galera! A respeito da formação: o guita na qual você destacou foi o Raphael, na segunda guitarra éo Luis e na batera Wolf.
    Contato com a banda: burning.witch@hotmail.com
    Abraço!

    ResponderExcluir