sábado, 15 de janeiro de 2011

APOIO AO UNDERGROUND NACIONAL: "ABOMINATUS"



Puta que pariu! Que som! Assombroso! É muito gratificante começar o ano ouvindo um trabalho nacional de tamanha qualidade! Vinda de Garanhuns, Pernambuco, essa banda surgiu em 2001, com o nome de "Melancholic", e na época faziam um som pautado no Death/Doom, formada por Sandro (guitarra e voz), Salathiel (Bateria), e Fábio (Baixo). Essa formação durou poucos meses com a saida de Fábio, e a entrada de Ranck (ex Sacrifício), para o posto de guitarra, saindo também logo em seguida.
Ao longo de algum tempo, a banda sempre sofreu com a instabilidade de seus membros, que pareciam não demonstrar interesse real e compromisso. Este foi um dos motivos pelo qual a banda passou alguns anos parada.
Agora voltaram! Com uma nova formação, quase semelhante a primeira, com Luis (vocal), Salathiel (bateria), L. Morbidos (Keyboards) e Thiago (guitarra), reformularam o som, passando para o Symphonic Black Metal, e lançando a primeira Demo, chamada "Angel Exiled", eles seguem fortes no cenário.
Bem... Vejamos a Demo. Como tradição, deixarei o Link para Download logo abaixo. Ela abre com "Seven Spirits", num dedilhado de violão que prepara um clima sombrio como introdução para uma faixa de quase dez minutos, que apesar desse tempo todo, em nenhum momento se torna cansativa. Ao longo de todas as faixas nós ouvimos um Black Metal bem cadenciado, com excelente produção sonora, e muito bem dosado. Como por exemplo: Eu toco Teclado, e uma das coisas que me chamou a atenção nesse trabalho foi como o Teclado aparece de forma que, eu ouso dizer, é perfeita; não extrapola nenhum limite. Eu destaco todo o album, mas se fôr pra escolher, a "Seven Spirits" e a faixa título "Angel Exiled" foram as que mais me chamaram a atenção.
Apenas duas coisas eu não gostei:1ª - As vocalizações de Luis, em certos momentos, recebem uns efeitos digitais que me pareceram exagerados e fora de propósito. Se trata de efeitos que, é fácil perceber, a banda não precisava. 2ª - O rótulo "Symphonic Black Metal", ao meu ver, não se enquadra nessa banda. Como Tecladista, eu não me apresso em rotular bandas que tem esse instrumento de Symphonic, só porque tem a presença desse instrumento. Lógico que aqui não se trata de um "Raw Black Metal", mas não consigo encarar esse trabalho como sendo sinfônico (E acreditem, isso é um elogio!)
No geral, uma GRANDE horda, e um EXCELENTE trabalho! Tenho certeza que logo ouviremos grandes noticias sobre essa horda tão competente! Em Julho, provavelmente tocarão aqui em São Paulo, e logo lançarão um segundo trabalho. Ficaremos no aguardo. Força e Honra!!!




Falando, em hordas do Nordeste, no fim do ano passado eu tive o prazer de assistir a apresentação da horda Hecate, de Fortaleza, se apresentando aqui no estado de São Paulo na minha cidade natal Piracicaba, num evento que teve no Benjamim Rock Bar. Grande apresentação! Fica aqui a minha promessa que logo farei o Upload do grande album "Odes ao Oculto", dessa horda, e postarei aqui no Blog. Das terras Nordestinas tem vindo grandes representantes do Black Metal nacional. O que será que está acontecendo por lá? Será que tantas décadas de Alienação imposta pelo Coronelismo crasso existente por lá criou uma legião de incorformados que agora se levantam conta toda a ignorancia e opressão? Sim, pois até hoje o Nordeste se encontra numa situação limite ente a ignorancia e a alienação. É bom saber que as coisas podem estar mudando, e que muitos estão usando o Black Metal como forma de rebelião! Fica a nossa torcida para que isso continue num crescendo, até mesmo para diminuir a perseguição racial que existe aqui no lado de baixo do Brasil contra essa região! É interessante ver algumas pessoas daqui torcendo o nariz quando descobrem que uma determinada horda, que pratica um puta som, é do Nordeste! Isso parece contrariar algumas lógicas pré-concebidas! Que isso continue assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário