terça-feira, 31 de maio de 2011

Novo EP do MARDUK

Acabei de encontrar na Net o novo EP do Marduk. Ainda estou ouvindo, mas decidi disponibilizá-lo para vocês antes de formular alguma opinião própria. Gostaria que, se fosse possivel, vocês fizessem algum comentário à respeito dessa horda ou desse EP em questão, porque eu percebi que quase ninguém comenta em Postagens! Será que é falta de hábito? Eu gosto de dialogar com os leitores sobre os tópicos, às vezes pode surgir debates interessantes! Em blogs anteriores aconteciam muitos debates! Comentem aeê pessoal! Mas, se ninguém se disponibilizar, que se dane também, hahha!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ARBOVIRUS: Grindcore em Itaí!


Novo trabalho de nosso irmão Wagner, daqui de Itaí, Arbovirus; projeto solo dele! Apesar de no Myspace estar citado, em primeiro e segundo lugar, os gêneros Black e Death Metal, o que eu percebi no som apresentado é uma veia muito mais Grind do que os outros dois gêneros. Algo diferenciado, por exemplo, do Xul, horda composta pelo Wagner e pelo Luiz Carlos, de Avaré, e que pratica um Black Metal tradicionalzão. E algo totalmente novo aqui em Itaí, pois não me lembro de ninguém lançar antes aqui em nossa cidade um trabalho tão puxado ao Grindcore como esse (Posso estar enganado)!
Ficou muito bom o trabalho! Todo o Artwork, feito pelo próprio Wagner está muito bom, como pode-se perceber pelas imagens que ilustram essa resenha. E no som pode-se perceber uma evolução pessoal do Wagner tanto nas composições como na produção. Agressivo, sujo e certeiro, é sonzera pra se ouvir no ultimo, do começo ao fim! Muito bom e recomendado por mim!
Uma curiosidade. A faixa "Satan Bloody Sabbath" inicia-se com o Riff da "Sabbath Bloody Sabbath", de uma banda que vocês obviamente devem saber qual é.


Wolfsherz: Video e explicações sobre a Demo "Batalha dos lobos de Wotan"

Loki me explicou, via Orkut, o porquê da qualidade prejudicada da Demo que critiquei no Post anterior. A Demo "Batalha dos lobos de Wotan" foi inicialmente lançada como uma Tape. Alguém converteu para MP3 e disponibilizou para download, no link que utilizei anteriormente, e nessa conversão, por algum motivo, perdeu a qualidade que era possivel perceber melhor no Tape. Isso não foi intencional da parte de Loki, e na verdade ele não teve controle direto dessa conversão. Loki é um excelente compositor de Metal Negro, o que pode ser percebido no Video que colocarei à seguir. Espero ansioso o lançamento do EP! Hail Wolfsherz!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Wolfsherz


A horda que trago para apreciação hoje não é bem uma horda, mas uma One Man Band. Trata-se de Wolfsherz. Inicialmente formada com o nome de Loki, em 2009, interrompendo ao longo do ano de 2010 sem apresentar trabalho nenhum, ele retorna com um nome mais adequado às suas letras e ideologias, Wolfsherz significa "Coração de Lobo", no bom e velho idioma alemão. Suas temáticas abrangem Wotanismo, Ambient, NS e Batalhas Medievais, e seu Frontman, Loki., cita como principais influencias hordas como Evil, Graveland, Absurd, Kroda, Temnozor e Burzum. Tenho em mãos uma Demo dessa horda, chamada "Batalha dos Lobos de Wotan". Posições politicas e culturais à parte, ouçamos o som...

Bem..... Eu defendo uma posição bastante aceita no Black Metal, de que alguns trabalhos ficam melhor quando estão bem sujos; mas tem que ser visto com um certo limite. Quando a coisa fica inaudível, num nível quase insuportável, não faz sentido nem mesmo lançar. Em Demos encontramos muitos trabalhos cuja produção é limitada, mas aí é por motivos de força maior: Custa-se muito produizir albuns de qualidade ímpar. Mas é perdoável, e até louvável. Mas existe um limite. Desconheço em quais circunstancias essa Demo foi produzida, se sua sujeira exagerada foi proposital - e imagino que tenha sido - fica aqui a impressão que me causou: Totalmente desfavorável! Não é necessário exagerar na sujeira pra ser Black Metal; nesse estilo, a sujeira bem vinda é aquela da qual nós percebemos que não houve alternativa na produção; às vezes é proposital, mas não pode ser carregada. Nesse trabalho em questão, a produção está terrível; se bem que não dá pra dizer se houve uma produção. É perceptível que, por trás de tanta sujeira desnecessária, existe uma ideia interessante, que pode ser lapidada em produções futuras. Aproveite o lançamento de "Terras Ancestrais", EP prevísto para Dezembro, e procure essa lapidada! Fica aqui uma dica ao Loki: Volto a repetir; desconheço em que circunstãncias a Demo foi produzida; mas em produções futuras tente evitar tanta sujeira desnecessária, pois existe sim um limite do audível até mesmo em nosso Black Metal. Não adianta querer carregar demais no amadorismo, se a coisa não soar desproposital. A minha dica é que eu tenho observado que, em produções caseiras, até um programa tão básico como o Audacity consegue produzir de forma mais interessante! Dê uma lapidada em seu som, Loki, pois dá pra perceber que a intenção de seu som é interessante!

Pra quem ficar curioso, segue o Link para download!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novidades sobre o ATLANTIC WALL






Temos novidades sobre a horda Atlantic Wall, de Bauru. Infelizmente, eles não poderão se apresentar no Festival que vai rolar aqui em Itaí, o "Metal Maniac Fest" nesse sábado. Mas o motivo é bastante glorioso: o baterista da horda disputará o Wacken Metal Batle, pela horda "Plague Remains" concorrendo a uma apresentação na Alemanha, com a banda......... Desejamos boa sorte para eles, e esperamos ansiosamente por outra oportunidade de presenciar o massacre sonoro que o Atlantic Wall mostra em suas apresentações.

O Atlantic Wall está participando de uma coletânea bastante interessante, o "Endless Massacre IV", a ser lançado em breve. Fica aí as imagens do encarte dessa coletânea. Assim que for lançado, noticiaremos aqui no blog!




NOVA MÚSICA DO MORBID ANGEL




7 de junho será o lançamento do novo album do Morbid Angel, "Illud Divinum Insanus", trabalho inédito depois de oito anos sem lançamento nenhum da banda. Mas já estão divulgando algumas coisas sobre esse trabalho, como o Artwork, que trás o trabalho do brasileiro Gustavo Sazes, que em depoimento disse “Para criar essas capas nós trabalhamos com muitas referências, ideias, elementos e eu diria que um ‘mundo’ de opções e caminhos”. Confiram o excelente trabalho:

Agora, ouçam a nova música.