METAL CONQUER - Fale-nos um pouco sobre o Grave Desecrator. Quando surgiu, onde e qual e a proposta da horda.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
Entrevista com Necrogoat, do GRAVE DESECRATOR.
METAL CONQUER - Fale-nos um pouco sobre o Grave Desecrator. Quando surgiu, onde e qual e a proposta da horda.
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Proximo Festival: UNDERGROUND METAL FEST XII. Piraju
(press-release)
Underground Metal Fest XII com as Hordas:
GRAVE DESECRATOR (Death/Black Metal - Rio de Janeiro/RJ)
CORPSE GRINDER (Death Metal - Machado/MG)
SHADES RAKSHASA (Black Metal - Marília/SP)
WODANAZ (Viking/Black Metal - Pirajú/SP)
VULTURE (Death Metal - Itapetininga/SP)
HURTGEN (Black/Death Metal - Cianorte/PR)
BARRABÁS (Black Metal - Assis/SP)
TORQVEREM (Black Metal - Sousas/SP)
Sem sombra de dúvida, um dos eventos mais bem organizados da Cena Underground de SP (não é por acaso que o fest se encontra na 12ª edição)!
Uma oportunidade e tanto para reencontrar (ou conhecer) o que há de melhor no Metal nacional, regado a muito álcool e diversão, além de adquirir excelentes materiais a preços bastante convidativos!
Realização:
Underground Metal Force "Associação dos Headbangers Pirajuenses em Defesa dos Interesses do Metal"
Data: 3 de dezembro de 2011 (sábado)
Horário: A partir das 17hs
Local: Centro de Lazer do Trabalhador "Dr. Luiz Ferreira de Oliveira"
Endereço: Av. São Sebastião, 275, Vila Cantizane (próximo ao cemitério e Pizzaria "Torre de Pizza")
Cidade: Pirajú/SP (próximo a Avaré)
Ingressos: R$30,00 Open Bar (cerveja, refrigerante, vinho, vodka, água e o tradicional Hidromel).
R$15,00 Open Bar (refrigerante e água).
VENDA DE MERCHANDISING NO LOCAL
(LPs, CDs, DVDs, camisetas, revistas, adesivos, plásticos para LPs/EPs, etc.)!
Informações sobre a cidade de Pirajú/SP (vale a pena conhecer):
http://www.estanciadepiraju.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Piraju
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
BLACK SABBATH - Reunião confirmada!
Sob trovoadas que me lembraram a faixa homônima "Black Sabbath", do primeiro album dessa grande banda, acompanhei a contagem regressiva para a confirmação do que qualquer fã de Heavy Metal mais aguardava: Eles voltaram e, além disso, lançarão um CD novo e entrarão em turnê mundial, ano que vem! Confiram o o Link para o video que saiu no Site da banda agora há pouco!
BLACK SABBATH: Contagem regressiva!
Como divulgado no Post anterior, o Black Sabbath fará hoje alguma coisa fora do comum, que muitos esperam ser a confirmação do retorno da banda original, inclusive eu. Pra aumentar a expectativa, consta no SITE OFICIAL uma contagem regressiva para a tal noticia. Acompanhem a contagem NESTE LINK!
terça-feira, 8 de novembro de 2011
BLACK SABBATH: 11-11-11
quarta-feira, 19 de outubro de 2011
CLÁSSICOS PESSOAIS: BLACK SABBATH - "Paranoid"
Muitos apontam o Black Sabbath como verdadeiro criador do Heavy Metal, por ser a banda que introduziu os Riffs de climas obscuros que geraram o estilo. O Black Sabbath influenciou até mesmo a criação do Doom Metal, um gênero que reprovo totalmente! Porém, é inegável sua importancia e relevancia para o Metal.
Durante muito tempo eu apontava o "Master of Reality" como, na minha opinião, o melhor álbum de estúdio deles (Continua sendo um álbum "Clássicos Pessoais"). Sempre gostei do clima denso que paira durante todo aquele álbum! Mas recentemente, depois de ouvir exaustivamente a discografia da banda (da fase clássica, com Ozzy Osbourne) mudei de opinião à respeito do qual seria o melhor àlbum, e passei a perceber que o "Paranoid" era impecável. Só pra lembrar, é desse album as unicas três musicas do Sabbath que o Ozzy toca até hoje em todos os seus shows: "War Pigs", "Iron Man", e a homônima "Paranoid", que foi composta por puro acaso, pra ocupar espaço que faltava no disco, foi feita às pressas, e ficou tão boa que deu nome ao disco e é um clássico absoluto, encerrando os shows do Ozzy até hoje com grande impacto!
Não vou me alongar muito no texto. Para aqueles que conhecem este àlbum, espero que concordem ou discordem de mim. Para aqueles que não conhecem, ou não são deste mundo, baixem e comprovem!!!
TIPO: Full-Length
ANO DE LANÇAMENTO: 1970
ESTILO: Heavy Metal
DOWNLOAD
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
CLÁSSICOS PESSOAIS: Master: "On the Seventh Day God Created ... Master"
Hoje dou inicio a uma seção chamada "CLÁSSICOS PESSOAIS", que consiste na egoística ideia de eleger periodicamente alguns álbuns que eu categorizo como clássicos, independente de opiniões alheias. Não estão eleitos como Ranking (do tipo: 1º Lugar, 2º Lugar, 3º Lugar.... e por ai vai), apenas coloco aqui os quais eu mais curto ouvir, e que resistem ao tempo. Dou inicio com um album de uma banda destruidora, chamada "Master".
Banda clássica do Death Metal, o Master foi uma das primeiras a surgir, e pode-se dizer que ela está inserida de forma considerável no DNA do estilo. Apesar de ser uma banda originária dos Estados Unidos, de Chicaco, seu lider, Paul Speckmann, crítico ferrenho do "American Way of Life" vive hoje na República Tcheca, e até hoje lançam álbuns vitais para o estilo.
Não quero delongar demais sobre o album, nem apontar destaques dentro dele. Uma das caracteristicas de meus "albuns clássicos" é que eles por inteiro são destaques, e não apenas uma faixa ou outra! Portanto, baixem eles e ouçam inteiro! E tentem captar a essência desses albuns em sua totalidade!
"On the Seventh Day God Created... Master" Tá aí um título bastante irônico, não!?
TIPO: Full-Length
ANO DE LANÇAMENTO: 1991
ESTILO: Death Metal
DOWNLOAD
terça-feira, 20 de setembro de 2011
ARBOVIRUS NO METAL ARCHIVES
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
Mais sobre a reunião do Black Sabbath.
Não vou nem comentar nada, mas tem novidades sobre o conturbado assunto do retorno do Black Sabbath. Para não deixar ponto sem nó, vou publicar aqui a ultima matéria que saiu no Whiplash sobre esse retorno, mas convenhamos, esse assunto já tá começando à dar no saco! Espero que seja a ultima vez que preciso publicar reviravoltas nesse assunto, e que se confirme o retorno! Segue abaixo a matéria.......
A nota abaixo foi publicada no site da Rolling Stone.
(por ANDY GREENE, repórter da Rolling Stone)
Ontem foi um dia confuso para os fãs do Black Sabbath. Pela manhã, saiu uma nova entrevista com Tony Iommi para o Birmingham Mirror na qual ele disse que a formação original do Black Sabbath estava se reunindo para fazer um novo álbum e turnê. "Foi tudo muito escondido", disse ele. "Ozzy foi o pior em esconder... Estamos muito ansiosos e acho que as coisas que estamos compondo estão muito boas. É mais como o original antigo."
Isso desencadeou uma correnteza de histórias. Pedimos a opinião do pessoal do Ozzy Osbourne. Eles não negaram nada, mas se recusaram a comentar por ora. Pouco após nossa própria história sair, o que veio foi que o produtor do Tony Iommi estava alegando que o guitarrista não havia conversado com o jornal desde junho. Ele não disse de forma alguma que as falas foram fabricadas ou imprecisas. Então Iommi divulgou sua própria declaração.
Black Sabbath: Tony Iommi nega ter confirmado reunião
Isso caiu como um balde de água fria. Manchetes começaram a pipocar como "Iommi nega reunião do Sabbath". Acontece que ele nunca fez isso. Na verdade, a declaração dele é a mais perfeita negativa não-negativa que já vimos. Ele ataca o jornalista por ele fazer as falas parecerem novas. Ele disse que elas "eram palavras ao vento" e pede desculpas aos seus companheiros de banda. Ele usa o termo "totalmente sem sentido". Ele não diz que o Black Sabbath não está gravando um novo álbum e planejando uma turnê. Ele não diz que as falas foram fabricadas ou colocadas fora de contexto. Ele basicamente diz apenas que ele está furioso por a verdade ter sido revelada antes do que ele queria.
O jornalista britânico Andy Coleman conversou com Iommi na exposição Home of Metal em junho. Ambos lados concordam nisso. Após discutir o ocorrido, Coleman claramente perguntou sobre o futuro do Black Sabbath. Iommi pode ter imaginado que seus comentários estavam em segredo, e eles definitivamente não surgiram no artigo original de Coleman. Nos últimos dois meses, houve rumores de que o Black Sabbath estaria gravando um álbum. Eu mesma os ouvi, mas não tive nenhuma confirmação capaz de se tornar uma história. Então, dois dias atrás o Metaltalk.net postou uma história de que o Black Sabbath estava ensaiando para uma turnê mundial.
É provável que o post foi o que inspirou Coleman a publicar a história ontem. O produtor do Iommi Ralph Baker conversou com Coleman ontem para uma sequencia à notícia no Birmingham Mail. Ele admite que Iommi jamais disse que a história é inverídica. "Não temos nada acertado", disse Baker. "Ele não está negando que os caras tem conversado mas não há nada no meio disso que implique nas declarações que você fez. Ele as fez para você em junho e achou que tinha feito em segredo."
Às vezes entrevistas chegam a um ponto em que você se esvai do tópico central e fica batendo papo com o artista. Eles podem achar que o que está sendo dito será oculto, mas eles não dizem isso explicitamente e o gravador continua registrando tudo. É aí onde eles se metem em problemas, e é provavelmente o que aconteceu aqui. Enviei um e-mail a Coleman para ter o lado dele da história, mas ele não quis explicar as circunstâncias da entrevista em junho. "Estamos deixando as histórias falarem por si nesse momento", escreveu ele.
Tony Iommi tem uma biografia saindo em novembro. Ele quase certamente irá sair em uma extensa turnê promocional nas semanas que antecedem o lançamento. Todo jornalista irá perguntar sobre a reunião. Isso o coloca numa situação bem desagradável. Pode-se imaginar que Ozzy e Sharon também não ficaram satisfeitos que a notícia tenha saído ontem. Iommi tomou a iniciativa de reverter a situação e ele fez uma jogada de mestre com aquele pronunciamento. Se esse lance de tocar guitarra não der certo para ele, Iommi tem um futuro brilhante como consultor político.
Fonte desta matéria (em inglês): rollingstone.com
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Iommi nega retorno!
REUNIÃO DO BLACK SABBATH ORIGINAL!
Aee galera! O que eu havia dito aos meus brothers na saida do show do Ozzy em São Paulo foi confirmado! Eu disse que ainda veriamos um show do Black Sabbath original, com Bill Ward, Tony Iommi, Geezer Butler e Mr. Osbourne!!! A noticia saiu no Whiplash, e reproduzo logo abaixo......
O segredo mais bem guardado do rock pode ser revelado - a formação original do BLACK SABBATH está de volta. Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward começaram ensaios para uma turnê e um novo álbum de estúdio.
Em junho desse ano o vocalista Ozzy e o guitarrista Iommi compuseram material novo para um disco a ser lançado ano que vem. "Estamos realmente ansiosos e acho que o que compusemos está muito bom", disse Iommi, que está com 63 anos. "É coisa mais de volta às origens".
Ele acrescentou que a reunião vem sendo mantida em segredo há algum tempo. "Ficou bem na calada. O Ozzy foi o mais difícil em esconder. Ele tem aparecido muito na TV e tem sido perguntado sobre uma reunião e ele fica dizendo, 'bem, nunca diga nunca'. Ele me disse 'Eu não sei o que dizer'".
A última versão do Black Sabbath de Iommi chamada Heaven & Hell chegou ao fim quando o vocalista Ronnie James Dio morreu em maio de 2010. "Tinha um monte de gente telefonando e perguntando se eu imaginava voltar com uma banda mas eu não podia dizer o que eu estava fazendo. Eu simplesmente tinha de dizer que estava ocupado".
Iommi disse que sua única preocupação com a atual reunião é a saúde do baterista Bill Ward que sofreu um ataque cardíado no passado. "Ele não está 100 por cento. Ele fez uma operação há alguns meses, então veremos como vai rolar".
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Nova Demo do ABOMINATUS.
domingo, 24 de julho de 2011
IMMORTAL no Brasil.
sábado, 23 de julho de 2011
INFECTOR CELL: Thrash/Death raivoso!
Quero indicar uma banda para o pessoal que lê o meu blog. Trata-se de Infector Cell, de São Paulo, que pratica Thrash Metal. Sei, sei... o pessoal daqui de Itaí sabe que meu forte não é Thrash, e acho que já comentei aqui no Blog que eu, particularmente, tenho os ouvidos "travados" para Thrash, e creio que perco muita coisa boa por conta disso. Mas quero divulgar essa banda que tá lutando pra caralho no Underground porquê percebi a sinceridade com que eles fazem seu trabalho, e também por conta dos elementos de Death que eles tem (apesar de soarem, aos meus ouvidos, mais Thrash do que Death). Quero frisar que, apesar de não gostar de Thrash, eu percebi que as duas músicas da Demo que me enviaram demonstram possuir uma produção boa, dentro do que poderia esperar, e imagino que são composições bem corretas dentro do estilo. Vou deixar abaixo a Biografia que eles me enviaram, e depois um Link para baixarem a Demo. E apesar de não serem do gênero que aprecio, é sempre bom estar levando o Metal Nacional Underground, que está numa luta verdadeiramente honrosa por espaço, para a maior parte dos Headbangers verdadeiramente interessados em apoiar!
METAL TILL DEATH!!!!!!!!
INFECTOR CELL deu inicio as suas atividades em 2006, São Paulo / Brasil. Seu Thrash/Death Metal poderoso tem sido executado na demo lançada em 2008 intitulada como “WELCOME TO BRUTAL REALITY”, trazendo consigo letras poderosas e uma agressividade sonora em seus riffs.
A banda tem conquistado cada vez mais o seu espaço trazendo consigo uma legião de admiradores com seus shows eletrizantes em todo o Brasil, tocando ao lado de bandas reconhecidas no cenário underground.
A formação da banda em 2006 era Allan Ferreira (vocais), Fagner Oliveira (guitarra), Guilherme Caetano (baixo) e Vitor (bateria). E nesse mesmo ano gravaram seus primeiros registros na demo tape auto intitulada como “INFECTOR CELL ” contendo 4 faixas.
O ano seguinte o baterista Vitor, deixa a banda e, para subistuí-lo foi chamado Fernando vindo de uma banda punk chama EM COMODOS.
2007 chegou e a banda continuou nivelando ainda mais o som e chegando a perfeição, tornando a suas apresentações cada vez mais arrebatadoras.
O ano de 2008 começou muito bem para o Infector Cell. Após a gravação da demo composta por 5 musicas e sua excelente repercussão no meio underground, a banda excursionou pelo interior de são Paulo novamente fazendo shows de divulgação das musicas sempre visando o futuro promissor.
Durante os anos de 2009, 2010 e 2011 o Infector cell esta se preparando para a gravação do seu primeiro álbum agora com a formação mais solida do que nunca, relatando a sociedade hipócrita e insana.
Formação atual
Allan Ferreira – vocal
Fagner Oliveira – guitarra
Guilherme Caetano - baixo
Fernando Santos – bateria
Vou deixar, então, o Link para a Demo que me mandaram. A banda me mandou uma Demo com duas músicas apenas, e não a que tem quatro, como relataram na Biografia. Vou deixar o Download da forma como me mandaram.